PUB

Cultura

César Monteiro apresenta “Música e Sociedade Cabo-verdiana…” no Sal

O sociólogo e investigador musical César Monteiro apresenta esta sexta-feira, 25, na ilha do Sal, o primeiro volume da sua mais recente obra, “Música e Sociedade Cabo-verdiana – Múltiplos olhares sobre o perfil e obra de Manel d’ Novas”. A cargo de Eutrópio Lima da Cruz, a apresentação está marcada para às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal.

Lançado anteriormente em Porto Novo, Mindelo e Praia, o livro, de 792 páginas, segundo César Monteiro, resulta de uma “intensa e rigorosa” investigação teórica e empírica no campo da música, realizada, sobretudo, a partir de 2017.

Monteiro diz tratar-se do primeiro volume do livro de cunho essencialmente sociológico, etnomusicológico e antropológico, que “debruça, de forma aprofundada”, sobre os principais géneros musicais cabo-verdianos e algumas expressões musicais modernas urbanas, nas duas primeiras partes.

O lançamento, aberto ao público, está marcado para às 18 horas desta sexta-feira, 25, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal, nos Espargos. O apresentador será Eutrópio Lima da Cruz, estudioso também da música cabo-verdiana.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top