PUB

Santiago

Praia: Assaltos no calçadão de Palmarejo Baixo preocupa transeuntes  

Uma onda de assaltos no calçadão de Palmarejo Baixo, utilizado por muitos paraenses para fazer caminhadas e exercícios físicos, tem preocupado os cidadãos da Cidade da Praia. Segundo alerta do Provedor da Praia, muitos desses assaltos acontecem à luz do dia.

“O Calçadão de Palmarejo Baixo, lugar muito frequentado para exercícios físicos e passeios, devido à sua localização à beira mar, está a tornar-se num local perigoso, devido à onda de assaltos à luz do dia, nos últimos dias”, alertou o Provedor, esta sexta-feira.

Nesse mesmo dia, segundo relato publicado na mesma página, uma cidadã, que fazia o seu passeio habitual, foi assaltada por um “indivíduo encapuzado” que terá fugido, de seguida.

O alerta, segundo o Provedor da Praia, é direcionado à Câmara Municipal da Praia e à Polícia Nacional, no sentido de tomarem medidas para sanar, de uma vez por todas, esta situação que, segundo disse, mancha a imagem da capital do país.

Na mesma publicação, algumas pessoas confirmam a situação, relatando situações semelhantes por que passaram, no mesmo espaço.

 “Anteontem também foi assaltada uma senhora, por volta das 15h30, nessa mesma zona, enquanto passeava o seu cão”, relatou Maria Judite Cloes.

“Em janeiro do ano passado um jovem, a fazer a sua caminhada matinal, tentou assaltar-me, rasgando a manga da minha t-shirt, no processo de tentar acessar o meu celular. Não sendo o meu primeiro “caçu”, saí a correr e a gritar “ladrão” e ele fugiu. Nunca mais andei no calçadão, mas sei dos assaltos frequentes la”, acrescentou, por sua vez, Ema Lisa.

Para além dos que já vivenciaram assaltos no espaço, outros mostraram-se reticentes quanto à utilização do espaço, daqui para frente.

É o caso de Edwald Oliveira, que diz que, a partir de agora, nem ele nem a esposa vão fazer caminhadas pelo local, por medo de lhes acontecer o mesmo.

Outra cidadã aconselha que, diante da situação, o melhor horário para fazer caminhadas seja entre as 6h e às 9h da manhã, ou entre as 16 e as 19h, que é quando há uma maior movimentação de pessoas.

PUB

PUB

PUB

To Top