PUB

Diáspora

Emigrante cabo-verdiano nos Estados Unidos investe no sector do turismo no Sal

Roberto Silva, emigrante cabo-verdiano a residir nos Estados unidos da América vai criar uma escola de desportos naúticos na Praia de Santa Maria, a par de investimentos no ramo da imobiliária para emigrantes, já em curso, também na mesma ilha.

O projeto “USA Water Sports” ganhou assim luz verde da Cabo Verde Investimento. Idealizado há sete anos pelo investidor cabo-verdiano, residente nos EUA, Roberto Silva, a escola de desportos náuticos poderá nascer, em breve,na Praia de Santa Maria, no Sal.

Este emigrante revelou a Inforpress estar muito encorajado com o ultrapassar dos  problemas burocráticos que se arrastavam desde 2015 para a implementação da sua escola dos desportos náuticos na ilha mais turística do país.

Silva acredita que, doravante, as autoridades cabo-verdianas já estão sensibilizadas quanto à importância do projecto “USA Water Sports”, idealizado para actividades de recreio no ramo dos desportos náuticos para turismo, pessoas locais e imigrantes.

Este é um projecto de milhares de contos, no qual Roberto Silva já investiu em motos Jet Ski, de entre outros acessórios, mas que durante sete anos esteve “engavetado”, com “grandes prejuízos para o mentor” da ideia que reclama do “exagero de problemas burocráticos” e da indefinição da localização de uma praia para o projecto.

Emigrante há 28 anos nos EUA, Roberto Silva disse que a sua visão para investir neste negócio vem dos últimos 19 anos, pelo que tem estado a dividir a vida entre a ilha do Sal e EUA, porquanto sempre esteve determinado a investir neste ramo, ainda que tivesse optado pela indústria imobiliária, como plano B.

Esta investida na imobiliária, descreveu, consiste na construção de três edifícios, com três áreas comerciais e 18 apartamentos, na Praia de António Sousa, referenciada como a zona de expansão de Santa Maria, onde já iniciou a construção, tendo em mira os emigrantes.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top