PUB

Cultura

Margarida fontes apresenta “Confidências do Tempo” esta sexta-feira em Santa Catarina

A jornalista, e escritora, Margarida Fontes, apresenta esta sexta-feira,11, em Assomada, Santa Catarina, a sua mais recente obra poética, intitulada “Confidências do Tempo”. 

O lançamento no Salão Nobre dos Paços do Concelho está a cargo de Cláudia Vieira, segundo nota de imprensa.

 “Confidências do Tempo”, segundo livro de poesia publicado por Margarida Fontes, reúne poemas que homenageiam o tempo, as pessoas e os locais onde esta foi estabelecendo relações de afetividade, referindo-se à sua terra natal, ilha do Fogo e a Salvador da Baía, no Brasil, onde se formou.

“Tudo que aqui escrevo é fruto do tempo que eu vivi, (…) das coisas que eu vi, de pessoas com quem convivi, da minha crença, das minhas religiões”, escreveu a autora sobre a obra que levou 4 anos para ser concluída.

“Mulher despida diante do tempo, a olhar, a observar e a escrever cruamente aquilo que vê”, é assim que a autora se define, num livro onde é abordada a condição feminina, entre “muitas dúvidas e questionamentos”, mas também o amor, a relação homem-mulher e os enigmas do tempo.

Margarida define o tempo como “o elemento transversal deste livro”, descrevendo que “naturalmente, temos uma mulher que, por causa do tempo, acabou por ser o muito que gostaria de ser, mas que ainda transporta outros sonhos como que a abrir caminhos para o futuro”.

“Confidências do Tempo” sob a chancela da Livraria Pedro Cardoso vai ser lançado na tarde desta sexta-feira,11, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Catarina, interior de Santiago.

Sobre a autora

Margarida Fontes, é licenciada em Comunicação pela Universidade Federal da Baía (Brasil) e Mestre em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) do Instituto Politécnico de Lisboa (Portugal).

 Já foi o rosto do Jornal da Noite, da Televisão de Cabo Verde(TCV), para além de várias reportagens publicadas nesta estação pública de televisão. Atualmente, integra-se no Conselho de Administração da Radiotelevisão de Cabo Verde (RTC).

Na literatura, o seu primeiro livro de poesia foi “De Lírios”. Para além da segunda obra publicada, “Confidências do tempo”, conta com poemas inéditos em seis antologias de poesia cabo-verdiana e de outras latitudes.

PUB

PUB

PUB

To Top