PUB

Política

Praia: Câmara altera planos detalhados de Achada São Filipe, Prainha e Quebra Canela para “corrigir desigualdades sociais”

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, anunciou que pretende alterar os planos detalhados de Achada São Filipe, Prainha e Quebra Canela, observando os princípios da “legalidade, do interesse público e da transparência”.

“As alterações dos referidos Planos, e outras que virão no futuro, visam cumprir uma das bases fundamentais desta equipa camarária, que é gerir com rigor os bens públicos municipais, devolver a todos os cidadãos o acesso aos terrenos municipais, corrigir as desigualdades sociais e proteger o interesse da cidade e do concelho em geral”, refere, em comunicado, citado pela Inforpress.

Para o autarca Francisco Carvalho, Cabo Verde e a ilha de Santiago assistiram, “angustiados e impotentes, à dilapidação de bens públicos municipais na cidade da Praia, sobretudo terrenos, durante os 12 anos de governação do MpD no concelho mais populoso do país”.

“Foram efectivamente 12 anos de `festa´, durante os quais a gestão do território foi feita por encomenda, os terrenos municipais eram utilizados como moeda de troca para pagar favores, para financiar eleições e para alimentar grupos próximos do partido da ´Democracia e Liberdade´, como é conhecido o MpD entre nós”, apontou.

No entender do edil, a zona costeira da cidade da Praia “foi literalmente saqueada e reservada para uso de um grupo bem selecto de pessoas (…) do concelho, escondidas sob a capa de investidores, empresários e demais designações convenientes”.

“As pessoas de baixa renda, infelizmente a maioria, foram empurradas para a marginalidade e para o descrédito, sobretudo quando se decidiu acabar com a atribuição de lotes por aforamento”, criticou o presidente da Câmara Municipal da Praia.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top