PUB

Cultura

Fladu Fla estreia comédia para maiores de 16 anos

A Companhia de teatro Fladu Fla estreia, no próximo dia 30, a nova peça de comédia “Minis di 2000”, inspirada num filme americano que estreou em 1967, intitulado “Quem Vem Para o Jantar”.

Segundo o presidente do grupo, Sabino Baessa, “Minis de 2000” retrata a nova dinâmica social e a influência da tecnologia na mudança dos padrões da família tradicional cabo-verdiana e a sua apresentação acontece no quadro das actividades do Março, mês do teatro.

“O filme fala de uma jovem filha de família branca que acaba por se apaixonar por um rapaz da raça negra que o convida para um jantar na casa da sua família, o que causa impacto na sua família, que não estava à espera de um namorado preto para a filha e, também o contrário, causa impacto na família do namorado”, avançou Sabino Baessa, citado pela Inforpress.

O Fladu Fla, acrescentou, se inspirou nisso para criar “Minis de 2000” no novo padrão de relacionamento entre casais e famílias. No caso, fala de um pai viúvo que cria dois filhos, que um dia resolve apresentar a sua namorada na família, e descobre que a sua namorada é também namorada do seu filho e, igualmente, da sua filha.

“Ou seja, evidenciamos o quanto o país está a ser influenciado pela cultura estrangeira, e, isso, acaba por entrar na influência tecnológica na nova geração, a dramaturgia trabalha o processo de aceitação dessa figura na família cabo-verdiana”, especificou.

Maiores de 16 anos 

Apesar de não conter cenas eróticas, esta peça não é recomendada para menores de 16 anos, porque, conforme revelou, “o texto contém conteúdos picantes para idade inferior a esta”.

Quatro actores dão vida à cena, sendo dois homens e duas mulheres, respeitando a questão do equilíbrio do género, que durante 1 hora e 10 minutos, “faz as pessoas viajarem na panorâmica actual da relação entre pessoas”.

A peça de comédia conta com uma versão portuguesa e uma outra crioula. A sua apresentação no dia 31 de Março (versão portuguesa) vai encerrar “com chave de ouro” as actividades do mês do teatro da companhia na cidade da Praia.

Enquadrado nas atividades do mês do teatro, o Fladu Fla tem programado levar contos de estórias tradicionais para crianças nas escolas, das zonas periféricas da cidade da Praia, e apresentação de peças de teatro para estudantes dos liceus e público em geral no auditório nacional.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top