PUB

Cultura

“Chuva Braba” e “Contra Mar e Vento” entre os cinco títulos cabo-verdianos que a BNCV pretende reeditar

A Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) anunciou esta quarta-feira,23, que vai editar três a cinco títulos dos autores cabo-verdianos, que neste momento não estão disponíveis no mercado, entre eles os clássicos “Chuva Braba” e “Contra Mar e Vento”.

A Presidente do Conselho Administrativo da BNCV, Matilde Santos, fez este anúncio durante a assinatura do protocolo com os Correios, quando questionada pelos jornalistas, sobre as reedições de obras anunciadas pela BNCV em 2019, adiadas para 2021, que no entanto, ainda não se concretizou.

 “Um deles, a Chuva Braba, de Manuel Lopes, será reeditada nos próximos meses, pois, estamos na última fase de revisão. O outro é o Contra Mar e Vento, de Teixeira de Sousa”, indicou realçando que outras obras serão ainda editadas no decorrer deste ano.

Nesta missão de trazer ao público os clássicos cabo-verdianos esgotados, o Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (IBNCV) quer segundo Matilde Santos, contribuir para a promoção do livro e da leitura.

De relembrar que na ocasião do seu empossamento, em 2021, Matilde Santos prometeu continuar a apostar na melhoria dos serviços da Biblioteca Nacional, com enfoque na sua qualidade, identificar e trazer as distintas obras de literatura cabo-verdiana que se encontram disseminadas, tanto no país como na diáspora.

PUB

PUB

PUB

To Top