PUB

Cultura

Praia: Mário Lúcio e Princezito actuam hoje na Assembleia Nacional

Mário Lúcio e Princezito sobem hoje ao palco da Assembleia Nacional, num espectáculo de homenagem à mulher cabo-verdiana.

O espectáculo, inserido no Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se assinala um dia depois, a 27 de Março, resulta de um projecto dos dois irmãos/artistas, iniciado em 2016 e que, conforme Princezito escreveu, na altura, celebra a irmandade, mas muito mais.

“É um projecto de dois irmãos de sangue, que tiveram na infância, quase tudo em comum e em comunhão. A diferença de sete anos de idade entre os dois, nunca os impediu de partilharem os mesmos espaços, as mesmas artes e as mesmas aventuras”.

Trata-se  assim de um “projeto artístico”, que contempla especialmente a vertente musical e de artes performáticas, com o toque cultural genuíno a que os dois músicos e compositores já nos habituaram. 

“Mano a Mano”, dizem, já foi apelidado de “epopeia dos Sousas”, por ter, entre outras, “uma faceta de arte e resistência e arte e valorização da cultura cabo-verdiana, que invoca a memória ancestral, como âncora, para a produção artística dialogante com o contemporâneo cabo-verdiano, africano e universal”.

O espectáculo custa mil escudos e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

PUB

PUB

PUB

To Top