PUB

Cultura

“Segredos para uma vida (mais) feliz” é o novo livro de Yara dos Santos 

A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara dos Santos, assinala 20 anos de carreira literária com um conjunto de atividades, incluindo o lançamento do seu novo livro intitulado “Segredos para uma vida (mais) feliz”.

As acividades têm por objectivo, de “inspirar” as pessoas, especialmente os jovens a lutarem pelos seus objectivos e conquistarem os seus sonhos, conforme nota de imprensa enviada à nossa redacção.

Do programa, consta um ciclo de conferências, sobre “Comunicação e Liderança”, a serem realizadas em várias universidades do país, com arranque no próximo dia 21 de abril, na Universidade de Santiago, Campus de Assomada.

O ponto alto da comemoração acontece em meados de julho, com a publicação de um novo livro da autora intitulado “Segredos para uma vida (mais) feliz”.

Cariz social

A obra está é organizada em parceria com a escritora, professora universitária e coach portuguesa Maria Duarte Bello.

De salientar que este evento de celebração dos 20 anos de carreira de Yara dos Santos assume um forte cariz sócio-educativo, para beneficiar com o montante arrecadado da venda do livro a Escola Básica “Paz e Amor”, de Vila Nova, bairro de origem da autora.

Sobre a autora

Autora de seis obras literárias, Yara dos Santos publicou em 2002 o seu primeiro livro intitulado “Força de Mulher”. Em 2003 publicou “Cabo Verde, Tradição e Sabores”, de seguida “Ildo Lobo: a voz crioula” (2007); “Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições” (2015); “Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas” (2016); e por último, “Inspirar” (2018).

É ainda co-organizadora e coautora dos livros: “Mulheres e seus destinos” (2019) e “Tiago uma vida” (2021) e figura nas obras coletivas: “Liberdade, sempre!” (2020), “Inspira Ações” (2021).

Quadro do Instituto Nacional de Estatística, Yara dos Santos tem desempenhado nos últimos anos o cargo de Assessora de Relações Públicas.

PUB

PUB

PUB

To Top