PUB

Economia

Mosteiros: Festival do Café agendado para 22 e 23 de Abril

A agro-indústria e o desenvolvimento local são os temas que este ano marcam a oitava edição do Festival do Café, que acontece nos dias 22 e 23, na cidade de Igreja, Mosteiros, ilha do Fogo.

A problemática da “Agro-indústria e o desenvolvimento local” será discutida numa “mesa de diálogo”, que conta com a participação da Associação Terras de Sicó, do município português de Ansião, geminado com Mosteiros, e cuja parceria de cooperação abrange os sectores da agricultura, pecuária e turismo.

A par da mesa de diálogo, da programação do festival destaca-se ainda a realização da quarta edição da corrida do café, que este ano conta com uma edição especial para as crianças, para além do tradicional “café da tarde”, feiras do livro e de artesanato, serviços e gastronomia, concursos diversos sobre a temática do café e uma noite musical com artistas da ilha.

De notar que o Festival do Café foi instituído em 2014 como forma de valorizar, promover e dar uma oportunidade para reflexão sobre a fileira do café do Fogo e a sua internacionalização.

Serve ainda para homenagear todos aqueles que têm contribuído para a afirmação da cafeicultura nas zonas altas do município de Mosteiros, de acordo com uma nota de imprensa da autarquia mosteirense.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top