PUB

Economia

Vivo Energy inaugura unidade de enchimento de gás no Fogo

A Vivo Energy Cabo Verde inaugura, no próximo dia 25, a unidade de enchimento de gás na ilha do Fogo. 

Segundo informações avançadas pela empresa, a mesma foi construída totalmente de raiz, e dispõe de dois tanques com capacidade total de 50 metros cúbicos, que permitirá uma autonomia de cerca de 25 dias, no fornecimento de gás à região do Fogo e Brava.

Com este investimento, a empresa destaca que está a criar “maior capacidade de distribuição e disponibilização do produto às famílias e todo o tecido empresarial da região”.

Orçado em 35 milhões de escudos cabo-verdianos, o mesmo permitirá, segundo a empresa, “dar mais um contributo valioso para o desenvolvimento económico do país, tanto no aumento da sua capacidade de resposta às necessidades do mercado, como na criação de mais postos de trabalho”.

Esta nova unidade de enchimento de gás, dizem,  não só irá “beneficiar diretamente a região”, como irá contribuir  “para o desenvolvimento económico do país e fazer face à crise mundial que tem afetado vários setores de atividade”.

A inauguração conta com a presença do Ministro da Indústria e Energia,  Alexandre Dias Monteiro, assim como dos presidentes das câmaras municipais da ilha do Fogo, além de outras entidades que compõem o tecido empresarial da ilha, bem como clientes e parceiros.

PUB

PUB

PUB

To Top