PUB

Política

Clube de Ténis da Praia: Francisco Carvalho normaliza revisão de contrato

O presidente da Câmara da Praia disse, esta terça-feira, que num acto de gestão a “qualquer momento” pode-se rever contratos, face a “anomalias”, referindo-se aos contratos com o Clube de Ténis e com a Embaixada dos EUA. Francisco Carvalho chamou a atenção para a existência de dois contratos autónomos, com o clube e com a embaixada.

Francisco Carvalho fez este esclarecimento à imprensa, ao ser instado a comentar sobre os discursos envolvendo a demolição do Campo de Ténis, à saída de uma conversa de trabalho com a ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis, e com a ministra das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, ocorrida esta terça-feira.

“Há aqui um aspecto muito importante em relação ao campo e a todo esse dossiê do Clube de Ténis e Golfe da Praia: somos todos convidados a olhar para a existência de dois contratos em separado. Há um contrato que a câmara assumiu e assinou com a Embaixada dos Estados Unidos da América e há um outro contrato que a câmara assumiu e assinou com o Clube de Golfe e Ténis da Praia”, frisou.

Dois contratos separados

São, segundo disse, dois contratos separados, que têm de ser vistos com “cautela”.

“A qualquer momento, num acto de gestão, se nós analisarmos um contrato e nós detectarmos alguma anomalia, nós podemos rever os contratos e isto é um acto normal de gestão, sobretudo quando nós percebemos que o contrato pode ter alguma dimensão que seja lesiva para os interesses dos munícipes”, explicou.

Para Francisco Carvalho, este é um “ponto fundamental”, e todos são invocados a fazer um pouco de pedagogia política, no sentido de ajudar a clarificar as coisas, “no entendimento do funcionamento das instituições do Estado”.

“Sempre houve diálogo”

No que diz respeito às possíveis resoluções para essas questões, o presidente da câmara municipal disse que “sempre houve diálogo” no sentido de “fazer as coisas bem-feitas”.

“Nós estamos em pleno diálogo com o Clube de Ténis e nós vamos retomar o diálogo. Nesta questão da gestão pública, nós não podemos nos deixar influenciados por sentimentos de momentos, sentimentos à flor da pele… e nós temos de manter o foco, manter o rumo e fazer as coisas bem-feitas e com transparência”, defendeu.

Francisco Carvalho afirmou que a Câmara vai continuar com o “canal aberto”, enquanto servidor público, para com qualquer parceiro ou entidade do município, independentemente das avaliações que essas entidades possam fazer.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top