PUB

Cinema

“Salgueiro Maia- O Implicado” estreia na Praia

O Centro Cultural Português, na Praia, assinala na próxima segunda-feira, os 48 anos da Revolução de Abril, com a estreia do recém-lançado filme “Salgueiro Maia – O Implicado”.

Estreado em Portugal no passado dia 14, “Salgueiro Maia – O Implicado” baseia-se na vida de um dos capitães que, a 25 de Abril de 1974, levou avante o golpe de Estado que pôs termo a 48 anos do regime autoritário em Portugal, acelerando de seguida o processo que haveria levar as antigas colónias portuguesas à independência.

“Salgueiro Maia – O Implicado” constitui, segundo a sinopse dessa longa-metragem, o primeiro retrato, em cinema, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974. Fernando Salgueiro Maia, assim se chamava, foi um homem que soube pensar o futuro, seguir as ideias, contestando-as, vivendo uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida – se não tivesse morrido prematuramente aos 47 anos, teria agora 75.

Mais do que um docudrama, Salgueiro Maia – O Implicado é uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida. Um filme que revela o outro lado de uma personagem mítica e que presta homenagem ao homem, ao estudante, ao militar, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril.

Com Tomás Alves, Frederico Barata, Filipa Areosa e Catarina Wallenstein nos papéis principais e guião de João Lacerda Matos, o filme parte da biografia exclusiva e da investigação de António de Sousa Duarte.

A apresentação, no Centro Cultural Português, na Praia, está marcada para às 19 horas. Devido à covid-19, a lotação do Auditório do CCP é limitada.

PUB

PUB

PUB

To Top