PUB

Cultura

Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde assina protocolo com congênere portuguesa – Etnia

O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, Júlio Silvão, que se encontra em Portugal desde início de abril, assina nesta sexta-feira,29, um protocolo de cooperação com a Associação Cultural Portuguesa Etnia.

“Etnia é uma associação com a qual vimos realizando actividades, há muito tempo, há mais de 10 anos. Acharam que é altura de colocarmos algo no papel, para podermos fazer as coisas de forma mais organizada e mais clarificada, e acho que vou levar resultados muito bons e, agora, tudo depende da nossa dinâmica, da dinâmica da associação, dos fazedores de cinema e audiovisual em Cabo Verde, mas também de algumas instituições, a fim de potencializar os contactos”, considerou o Júlio Silvão em entrevista à RCV.

Produtivo

O presidente da ACACV que está em Portugal para estabelecer contactos com associações e instituições ligadas à área do cinema, avançou que há uma grande abertura por parte das instituições, sendo que, com algumas delas, vão iniciar actividades de imediato, nomeadamente a CineEco Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em que vão fazer em junho, algumas mostras de filmes no quadro do Dia do Ambiente.

Para além deste protocolo a ser assinado hoje, Júlio Silvão diz que a sua deslocação a Portugal tem sido produtiva.

Ainda para esta sexta-feira,29, no quadro das comemorações do 25 de abril, tem agendado, à noite, uma conversa aberta sobre “Cinema em Cabo Verde, antes e depois da Independência”, com os profissionais interessados na área do cinema, no Espaço AMBA, em Lisboa.

PUB

PUB

PUB

To Top