PUB

Economia

São Vicente/aumento de tarifas: Administração da Transcor satisfeita 

 A Administração da Transcor SV está satisfeita com a actualização dos preços dos bilhetes e passes de autocarro, e considera que já era de se esperar, tendo em conta a lei e o aumento dos combustíveis. 

Manuel Monteiro, enquanto membro do Conselho de Administração da empresa, diz que o aumento dos combustíveis é um dos factores determinantes para esta atualização de preço dos bilhetes e passes, e que, de janeiro até abril, deste ano, houve um aumento de 26.8 escudos nos combustíveis, o que corresponde, em termos percentuais, a 25%.  

Para Monteiro esta atualização é uma satisfação para a empresa, mas que chega atrasada tendo em conta que a última atualização aconteceu em Maio de 2017.

Contudo, é uma decisão que não caiu no agrado dos utilizadores de transportes coletivos de passageiros, conforme pode-se constatar nas redes sociais, onde têm surgido reclamações relativas ao troco que, muitas vezes, as pessoas ficam sem receber. 

É neste sentido, que alguns internautas esperam que a empresa tenha condições de cumprir, também, com a sua parte.

De realçar que esta é uma determinação da Agência Reguladora Multisectorial da Económica (ARME) em concertação com este sector, o que resultou num aumento dos bilhetes de autocarros de 40 para 43 escudos, em São Vicente, em vigor a partir do próximo domingo dia 1 de Maio.

Na Praia o preço aumenta de 41 para 43$00.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top