PUB

Santiago

Projecto “Praia Nouvelle Génération”: Ponta d´Água vai ganhar centro comunitário

Na sequência da visita do Presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho, a Paris, nos dias 22 e 23 de Abril, a administradora Auréaah Da Costa e porta-voz Eddy Correia, da organização “Cabralistes” encontram-se em Cabo Verde para oficializar o lançamento do projeto “Praia Nouvelle Génération”.

O projecto, em parceria com a associação “Drancy Nouvelle Génération” e a Câmara Municipal de Drancy, consiste em construir um centro comunitário no bairro de Ponta d’Água na cidade da Praia, conforme nota de imprensa.

“Com efeito, um grupo de 15 jovens do município de Drancy (93) em Paris, após ter levado a cabo um projeto no Senegal, mostraram o interesse em liderar um projeto de solidariedade internacional em Cabo Verde e visam realizar ações para financiar a construção”, aponta a nota.

Jovens e famílias da capital cabo-verdiana poderão, deste modo, beneficiar e participar de ações de promoção da coesão social e da emancipação da população com a “Praia Nouvelle Génération”.

Ganhos do projeto

A associação “Drancy Nouvelle Génération” e a organização “Cabralistes” desejam ser atores engajados ao serviço dos bairros populares da cidade da Praia.

Assim, o projeto de construção de um centro comunitário em Ponta d´Água pretende acolher e estar atento às necessidades dos habitantes, para além de outras acções conjuntas, com objetivo global de associar os diferentes atores da zona em uma dinâmica de muitas atratividades.

A inauguração do centro vai contar com a presença dos jovens de Drancy que aproveitarão a oportunidade para desenvolver ações locais, nomeadamente, a distribuição de equipamentos de pesca, realização de pinturas murais ‘street art’ nas áreas mais desfavorecidas, plantação de árvores frutíferas e a criação de hortas por toda a cidade da Praia, para além de intercâmbio cultural com jovens cabo-verdianos.

PUB

PUB

PUB

To Top