PUB

Cultura

Festival 13 de Maio de volta Assomada 

A cidade de Assomada, Santa Catarina, comemora 21 anos da sua elevação à categoria de cidade, no próximo dia 13 de Maio. Com o fim das restrições, a festa está de volta à cidade do Planalto, com um programa rico e variado. Entre as actividades, o regresso do Festival 13 de Maio. O nome dos artistas em palco será anunciado em breve. 

“Assomada Construindo a Cidade do Futuro” é o slogan que a autarquia diz traduzir “com clareza” a visão da atual equipa camarária,  ao assinalar o 21º aniversário de elevação de Assomada à categoria de cidade.

Em nota de imprensa, a autarquia diz tratar-se de uma “aposta estratégica” no desenvolvimento de políticas públicas de requalificação urbana e de implementação “de uma cidade plural e inclusiva”, que, explicam, “valoriza a diversidade cultural, o progresso social e o desenvolvimento económico no caminho da construção de uma nova centralidade”.

Apesar das dificuldades “do momento”, a edilidade diz que procurou, “dentro das possibilidades”, oferecer uma “diversificada” agenda cultural para as comemorações do 13 de maio.

Várias actividades

Na Cultura, a aposta vai para a tradicional Feira das Artes, Gastronomia e Agronegócio, a realizar na Zona Pedonal, entre 06 e 11 de maio. 

Já de 10 a 12 de maio, estão previstas Tardes Culturais, na Zona Pedonal. 

A 12 de maio, o Centro Cultural Norberto Tavares, acolhe, pelas 16h00, a apresentação de A Fada dos Donetes, um projeto saído da ousadia de uma cabo-verdiana, natural de Santa Catarina – uma história de “combatividade e empreendedorismo”. 

Uma Feira do Livro está, também, prevista, em data e local a anunciar nos próximos dias.

Um dos pontos mais aguardados especialmente pela juventude, é o Festival 13 de Maio, que regressa à agenda cultural de Santa Catarina. O certame acontece dia 14. Nos próximos dias a autarquia promete avançar com os nomes dos primeiros artistas confirmados.

Desporto

No Desporto, uma Demonstração de Artes de Defesa acontece na Zona Pedonal, já no próximo sábado, 07, a partir das 09h00. No domingo, 8, é o Atletismo a marcar presença, com uma prova de resistência, a partir das 09h00, no percurso Achada Lém (Fundura) – Assomada, e, à mesma hora, mas na Zona Pedonal, arranca a prova de velocidade.

Neste regresso à “normalidade”, a câmara avança que a Assomada começa a “realinhar-se com a diversificada agenda cultural e desportiva” que “marcou a governação municipal” até surgir a pandemia. 

PUB

PUB

PUB

To Top