PUB

Cultura

Praia: Festival da Gamboa de volta com cartaz popular e sem nomes internacionais

Imagem: IE

O Festival da Gamboa, na Praia, está de volta, dois anos depois, e com um cartaz muito popular e sem nenhum artista internacional no elenco. A festa que vai decorrer, se calhar, pela última vez, no areal com o mesmo nome, acontece entre 20 e 21 de Maio.O bilhete, por noite, custa 300 escudos e, por dois dias, 500. 

No seu regresso à dita “normalidade” o evento homenageia este ano os artistas “Zezé e Zeca di Nha Reinalda” com foco no Funaná.

No primeiro dia, sexta-feira,20, a abertura está prevista para às 21h30 com animação de Dj e actuação de Zeca Nha Reinalda, Meno Pecha, Lo e Sandro, Nunaus, Ga da Lomba, Indira, Ana Paula, Jennifer Dias, Tranka Fulha,Zé Espanhol, Garry e Sos Mucci.

Já no sábado, 21, o festival começa à mesma hora, novamente com a animação de DJ e actuação de Bodon, Boy Game, Gama, Cabo Verde Show, Leo Pereira, Elida Almeida, Tony Fika e Soraia Ramos.

De notar que a grande maioria dos artistas são actualmente aqueles mais escutados e visualizados nas plataformas digitais.

Conforme avançou à imprensa Jorge Garcia, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, citado pela Inforpress, o festival acontece sob o lema “Gamboa ê di nôs tudu” e está orçado em 15 mil contos.

O festival, esclareceu a mesma fonte, poderá ser o último a ser realizado na praia da Gamboa, que como se sabe, tem empreendimentos em curso e previstos. 

Sem Gamboa Jovem

Este ano, não haverá Gamboa Jovem, mas estarão presentes no terreno tendas de informações sobre covid-19 e outras doenças.

“Consideramos que estamos com um cartaz muito bem diversificado e rico, e que irá cair no gosto de todos os praienses”, disse, citado pela mesma fonte.  

De notar que a câmara vai disponibilizar 40 barracas para venda de comes e bebes, e uma equipa de fiscalização para controlar a entrada de bebidas de má qualidade.

O bilhete, por noite, custa 300 escudos e 500 nas duas noites. 

PUB

PUB

PUB

To Top