PUB

Mundo

Cuba:  Balanço de explosão em Hotel histórico sobe para 22 mortos

Pelo menos 22 mortos é o mais recente balanço (na manhã deste sábado, 7), ainda provisório, da forte explosão que destruiu, parcialmente, o “Saratoga”, um Hotel de luxo histórico, no Centro da Capital Cubana, a Cidade de Havana.

 O incidente fez, também, mais de meia centena de feridos – conforme conta pt.euronews.com.
Várias pessoas estão ainda dadas como desaparecidas.

“Ainda não parámos de trabalhar à procura de pessoas que ainda possam estar encurraladas, mas os cilindros de gás impossibilitam os esforços, porque põem em risco as Operações. Nós queremos salvar pessoas, sem nos tornarmos parte do Desastre”, avança Eros Barroso, Médico da Equipa de Resgate.

Na origem do incidente desta sexta-feira, terá estado uma fuga de Gás. O Hotel encontra-se em obras, e, segundo as Autoridades, as Vítimas são todas Cubanas, na maioria Trabalhadores de Construção.

O Presidente da República, Miguel Diaz-Canel, que visitou o Local da Tragédia e as vítimas hospitalizadas, afirmou tratar-se “não de uma Bomba ou Atentado, mas de um Acidente lamentável”, para pôr fim aos rumores, nas Redes Sociais, que faziam paralelos com atentados contra vários Hotéis nos anos 90, orquestrados por Exilados Cubanos, ao mesmo tempo que se multiplicavam os vídeos amadores da Tragédia.

PUB

PUB

PUB

To Top