PUB

Santiago

Praia: Projecto TINTAEDES inicia pintura de casas com tinta insecticida  em Tira-Chapéu

O projecto de acção social TINTAEDES, que visa pintar com tinta inseticida 300 casas dos bairros de Várzea e Tira-Chapéu para auxiliar no combate aos mosquitos transmissores de doenças, avança, esta segunda-feira, com a pintura de residências contempladas.

A comunidade de Tira-Chapéu recebe, assim, na segunda-feira, o lançamento oficial do projecto e início da pintura de habitações, segundo nota do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP).

O projeto, segundo o INSP, visa pintar, com tinta inseticida, 300 casas das comunidades de Várzea e Tira-Chapéu, com o objetivo de auxiliar no combate aos mosquitos transmissores de doenças, contribuindo assim para uma melhor saúde da população.

O projecto se inicia após a conclusão de uma formação de cerca de 20 jovens de Tira-Chapéu, que vão auxiliar na aplicação das tintas.

O projeto de Ação Social TINTAEDES é coordenado pela Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e conta com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

O projecto é financiado pelo Governo das Canárias, através da Fundación Canaria para el Control de las Enfermedades Tropicales, (FUNCCET) e está sendo desenvolvido em conjunto com a Associação Black Panthers, Associação Unidos para o Desenvolvimento de Tira Chapéu, a empresa de tintas SITA S.A e a Delegacia de Saúde da Praia, em parceria com a empresa das tintas inseticidas INESFLY.

O lançamento oficial deste projeto e o início da pintura das casas em Tira-Chapéu terá lugar esta segunda-feira, 9 de maio, no Centro Multiuso de Tira Chapéu – Centro Nha Balila, pelas 10 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top