PUB

Diáspora

Portugal: Cabo-verdiano morre em acidente de viação 

Um cabo-verdiano de nome Óscar Monteiro, na casa dos 40 anos, morreu na noite deste domingo, em Bragança, Portugal, na sequência de um acidente de viação com um motociclo. O malogrado era treinador da equipa de futebol dos estudantes africanos em Bragança.

Óscar Monteiro, que vivia há vários anos em Bragança, para onde foi estudar no Instituto Politécnico, foi presidente da Associação de Alunos Africanos e treinador da Equipa dos Estudantes Africanos de Bragança, que se dedica à prática de futebol naquela cidade.

Informações avançadas por fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança à imprensa local dão conta que o óbito de Óscar Monteiro foi declarado no hospital de Bragança, para onde foi transportado com ferimentos muito graves, que sofreu após a moto onde seguia se ter despistado numa rua daquela cidade.

De acordo com a mesma fonte, “a vítima saiu de uma travessa no bairro das Cantarias, atravessou o separador central e bateu num muro. Foi transportado para o hospital com sinais vitais, mas acabou por não resistir aos ferimentos”.

A comunidade cabo-verdiana local está chocada e lamenta o falecimento de um cidadão importante no seio da comunidade estudantil e não só.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top