PUB

Economia

“Low Cost”: Vueling já tem voos à venda para ligar Barcelona e Sal a partir de 25 de Junho

A companhia espanhola Vueling já tem voos à venda para ligar Barcelona e Sal, a partir de 25 de Junho. Os voos são aos sábados e os preços são razoavelmente bons, comparativamente a outros operadores que ligam Sal à Europa. 

A primeira experiência “low cost” entre Cabo Verde e a Europa tem data agendada para 25 de Junho, em operação da espanhola Vueling, que vai passar a ligar Barcelona e o destino turístico da ilha do Sal. Uma low cost destinada especialmente ao mercado turístico.

Numa simulação feita pelo o A NAÇÃO online, ontem à tarde, para uma viagem de ida de Barcelona para o Sal, sábado 25 de Junho e regressar a 2 de Julho, do Sal para Barcelona, fica por 586 euros, com as taxas, no preço final, com direito a 25 Kg na bagagem de porão, além dos 10kg da bagagem de mão. 

De notar que o voo sai às 15h45 de Barcelona, demorando 5h10 minutos a chegar ao Sal. Já no regresso, Sal/Barcelona, a partida é às 18h55, no aeroporto internacional Amílcar Cabral, chegando a Barcelona às 3h00 da madrugada de domingo (hora local).   

Contudo, a companhia tem já um voo disponível entre Sal e Barcelona a 18 de Junho, às 18h55, em que só a ida pode ficar, por exemplo, 164,99 euros, com direito a mala de porão (25kg) e bagagem de mão (10kg). Se viajar só com bagagem de mão a simulação estava a custar, ontem à tarde 139,99 euros. 

Diversificar

Recorde-se que na sexta-feira passada, o Ministro do Turismo, Carlos Santos, avançou, no quadro da concessão da gestão dos aeroportos de Cabo Verde à francesa Vinci, que o país ia ter, em Junho, a primeira experiência de viagens “low cost” com a Europa, sem avançar o nome da operadora.

Na altura, o mesmo explicou que ao trazer voos “low-cost” Cabo Verde está a “abrir” o país e “a facilitar a conectividade”, sendo, 

uma forma de “atrair outros nichos de mercado para o turismo”. Com a “low cost” o Executivo pretende diversificar o turismo para as outras ilhas.

A Vueling, recorde-se, é uma companhia aérea espanhola de baixo custo (low cost), com base em Barcelona. Serve mais de 100 destinos em toda a Europa e voa também para vários destinos a partir das suas bases de Amsterdam, Toulouse, Roma e Paris, para além da sua base principal, Barcelona. 

PUB

PUB

PUB

To Top