PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Mário Semedo garante competição sem constrangimentos de transporte 

Está tudo a postos para o arranque do Campeonato Nacional de Futebol já neste sábado, 14. Os preparativos das equipas estão a todo o vapor e algumas já começam a se deslocar entre as ilhas. O presidente da FCF, Mário Semedo, garante que não vai haver grandes constrangimentos em relação às viagens. 

Arranca neste sábado mais um Campeonato Nacional de Futebol, com 12 equipas em competição. A preparação para este nacional de futebol está a todo o vapor, com as equipas a darem o melhor nos jogos de preparação.

Algumas já começaram a se deslocar entre as ilhas, como é o caso do Barreirense do Maio, que já viajou para a cidade da Praia, antecipadamente, devido à indisponibilidade de voos. Na sexta-feira o clube chega a São Vicente, onde vai, no domingo, defrontar o Mindelense, na primeira jornada da competição.

Sem constrangimentos 

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, garante, entretanto, que não vai haver grandes constrangimentos em relação ao transporte devido a uma “grande colaboração” por parte da Best Fly e da Cabo Verde Interilhas.

“Penso que tudo está a postos em relação às viagens. Houve uma colaboração muito boa com as empresas de transporte”, garantiu.

A fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol  possui seis jornadas e dura até 18 de junho. Os primeiros classificados de cada grupo e os segundos classificados passam para a próxima fase.

A primeira mão das meias-finais acontece a 25 de junho e a segunda mão a 2 de julho.

Ainda se está em processo de escolha do campo para acolher a final da competição, marcada para 09 de julho.

Para a primeira jornada, desde fim-de-semana, estão programados os seguintes jogos:

FC Ultramarina – GD Varandinha- Grupo A

Rosariense CRB- Sporting Club Praia – Grupo A

Académica Operária da Boa Vista- SC Morabeza- Grupo B

GD Palmeira- Académica Porto Novo – Grupo B

Mindelense- Barreirense – Grupo C

Botafogo- Académica Mindelo – Grupo C

PUB

PUB

PUB

To Top