PUB

Diáspora

Associação das Universidades de Língua Portuguesa reunidas na Universidade de Coimbra

Arrancou hoje na Universidade de Coimbra, Portugal, o 31º Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O evento que se estende até dia 14, visa debater os desafios e os rumos da saúde no contexto da globalização. 

O evento visa multiplicar os esforços entre os membros para a investigação, o intercâmbio de alunos e professores, em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo.

Conforme nota de imprensa, trata-se de uma organização internacional formada por mais de 130 instituições de ensino superior envolvidas na formação universitária do espaço lusófono, que este ano reunirá em Portugal, na Universidade de Coimbra, com conferências e debates centrados na Globalização e Saúde.

A comunidade académica da AULP é constituída por Universidades, Institutos Politécnicos de Ensino Superior e instituições de investigação de nove países, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau (RAEM) que estarão presentes no 31º encontro para reforçar as ações multilaterais entre países de expressão e língua portuguesa.

Desafios e rumos da saúde

O encontro que este ano pretende debater os desafios e os rumos da saúde no contexto da globalização, tem como missão facilitar a comunicação e promover ações conjuntas entre os seus membros e as demais entidades de ensino interessadas em participar no evento, multiplicando os esforços para a investigação, o intercâmbio de alunos e professores, em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo.

No âmbito das suas atividades, a AULP tem fortalecido a dinamização da sua rede de universidades de língua portuguesa de forma a valorizar as diversas culturas, aproximar as dinâmicas científicas, multiplicar os intercâmbios nos domínios do ensino e da investigação científica, bem como consolidar as parcerias e ampliar o papel da língua portuguesa no mundo.

O XXXI Encontro da AULP na Universidade de Coimbra acontece de 12 a 14 de junho reunindo Universidades, Institutos Politécnicos de Ensino Superior e instituições de investigação dos países da CPLP, Timor-Leste e Macau.

PUB

PUB

PUB

To Top