PUB

Ambiente

São Vicente: Em risco de perder a instalação, “Simabô” pede ajuda para realojar cães

A Associação de Proteção de Animais e Ambiente “Simabô”, em São Vicente, pede ajuda para o realojamento dos cães sob a sua responsabilidade (cerca de 130), uma vez que o prédio onde estão instalados está a ser leiloado.

“Pedimos a sua ajuda urgente, para ver se você consideraria levar alguns dos nossos cães para realojamento. No momento, estamos perdendo as instalações do nosso abrigo e precisamos reduzir o número de cães urgentemente”, apelou a associação em comunicado.

Conforme avançou a Simabô, criada em 2008, em São Vicente, os cães são mansos e amigáveis, tratados diariamente por voluntários e vivem em pequenos grupos, o que os torna adequados para um ambiente doméstico.

Transferência para a Europa

Neste momento, sem muitas alternativas, a instituição de caridade que vem reduzindo drasticamente o número de cães a vagar pelas ruas, através de um programa de esterilização em toda a ilha diz que está a preparar alguns dos animais sob a sua responsabilidade para a transferência para a Europa.

“Não vivem como cães de rua. Estamos em busca de lares definitivos para eles. A Simabô faz o possível para realojar os cães do abrigo com moradores da cidade. Contudo, o número de cães sob a responsabilidade da associação continua em torno de 120-130”, diz.

Assim, lançam o apelo para o realojamento destes animais, ou voluntários para ajudar na transferência para a Europa.

Os interessados em ajudar podem contactar a instituição na Avenida Chã de Alecrim, número 5 Mindelo, São Vicente, contactar a sua página Simabo nas redes sociais, ou ainda através do correio electrónico info@simabo.org.

PUB

PUB

PUB

To Top