PUB

Economia

Ceris com nova fábrica de cerveja avaliada em 9 milhões de euros

O Grupo Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC) inaugurou, esta quinta-feira, 12, uma nova fábrica de cerveja da Ceris, localizada na Praia Negra, na cidade da Praia. Trata-se de um investimento de 9 milhões de euros, destinado à produção da marca Strela – Fidju di Téra.

Através deste investimento, a empresa propõe assegurar que a Strela mantenha os seus padrões de qualidade e sabor de classe mundial, consolidando-se como uma das melhores cervejas do mundo.

Irá também contribuir, segundo a investidora, na criação de novas oportunidades de emprego.

“Celebramos hoje a inauguração desta nova fábrica da Ceris como um marco importante no nosso compromisso com a comunidade cabo-verdiana. Os benefícios deste investimento e as oportunidades que irá proporcionar ao país não são apenas em termos de possibilidades de emprego, mas também iremos expandir e promover a nossa cultura local em todo o mundo com a cerveja Strela de alta qualidade e de produção”, declarou Pedro Cruz, Country Manager da ECCBC em Cabo Verde.

A nova linha tem a capacidade para produzir 12.000 garrafas por hora, para além dos mais de 250 empregos já estabelecidos pelo grupo em Cabo Verde.

Governo parceiro

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que revelou que, depois de 25 anos no mercado, o retorno justifica a investida, com impactos no emprego, criação de riqueza e estabilidades diversas, incluindo alternativas à importação.

Ulisses Correia e Silva realçou que “hoje, graças a investidores de referências”, o país, “com um mercado pequeno, mas que consome e que tende a crescer com o aumento do mercado turístico”, conseguiu criar capacidade industrial.

“Apesar do contexto difícil, acreditaram e acreditam na economia cabo-verdiana e no futuro. Isto para nós é extremamente compensador”, sublinhou o chefe do executivo, adiantado que o Palácio da Várzea continuará com a mesma atitude do “Governo/parceiro”, visando a criação de melhores condições de ambiente de negócios, para que “os privados e os investidores façam investimentos e negócios e com bons lucros, fundamentais para a sustentabilidade”.

A Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC) é uma engarrafadora da The Coca-Cola Company em toda a África do Norte e Ocidental, que produz, comercializa e distribui marcas como a Coca-Cola, Fanta e Sprite.

Para além de Cabo Verde, actualmente opera em mais 12 países da África, entre os quais Guiné Equatorial, Guiné-Conacri, Mauritânia, Guiné-Bissau, Gâmbia, Gana, Marrocos e Argélia.

PUB

PUB

PUB

To Top