PUB

Mundo

Portugal: Procissão das Velas junta 200 mil em Fátima

Imagem: o minho.pt

Mais de 200 mil pessoas deslocaram-se à Cova da Iria, em Fátima (Portugal), para a Primeira Celebração do 13 de Maio sem os constrangimentos provocados pela Pandemia da  COVID-19. 

As chamas acesas por Nossa Senhora de Fátima voltaram a iluminar o Santuário de Fátima, em Cova de Iria, na noite de quinta-feira – conta o portal jn.pt , durante o momento em que os Fiéis mais esperavam: a Procissão das Velas.

Mais de 200 mil pessoas deslocaram-se à Cova da Iria para a Primeira Celebração do 13 de Maio pós-COVID-19, sem os constrangimentos provocados pela Pandemia. 

Os Peregrinos foram chegando durante a tarde de quinta-feira. Perto das 21 horas locais (19 em Cabo Verde), o Recinto do Santuário estava longe de estar totalmente preenchido, com vários espaços vazios visíveis, mas que, rapidamente, se encheram de Fiéis com velas acesas.

Durante a Oração do Terço, o pedido de Paz pela Guerra na Ucrânia não foi esquecido. Aliás, no Terceiro Mistério, duas crianças rezaram meia dezena em Ucraniano, vestidas com os Trajes Típicos daquele País do Leste Europeu.

“Pretendemos rezar para que a Rainha da Paz leve a Paz à Ucrânia”, afirmou durante a tarde, Reitor do Santuário, o Padre Carlos Cabecinhas.

A Peregrinação Internacional Aniversária de Maio foi presidida pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, o Arcebispo Venezuelano Dom Edgar Peña Parra, que foi Núncio Apostólico em Moçambique (País Lusófono da África oriental), de 2014 a 2018.

Uma Delegação de  Fiéis de Cabo Verde participou nesta Peregrinação Internacional Aniversária de Maio.

Aliás, o 13 de Maio (Aniversário da Aparição de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, na Cova de Iria, em Portugal), é celebrado em vários Sítios de Cabo Verde, com destaque para Assomada (em Santa Catarina), onde Nossa Senhora de Fátima é a Padroeira daquela Cidade do Interior de Santiago.  

PUB

PUB

PUB

To Top