PUB

Desporto

Nacional de Futebol: 13 golos no arranque do campeonato 

O Campeonato Nacional de Futebol arrancou este sábado a todo vapor. Um total de 13 golos foram marcados na estreia. Rosariense, Ultramarina, Académica do Mindelo e Palmeira venceram as partidas deste sábado. Acompanhe aqui os resultados.

O Nacional de Futebol arrancou na Boa Vista com um empate a zero entre o Morabeza da Brava e a Académica da Boa Vista (as equipas na imagem).

Já em Santo Antão, o Rosariense venceu o Sporting da Praia por 2-1, no Estádio São Serra.

A primeira parte do jogo foi muito equilibrada, mas aos 35 minutos o número 16 (Nuno) dos ‘alvinegros’, em referência às cores, branco e preto, da camisola oficial do Rosariense, fez a alegria dos muitos adeptos que foram ver o jogo e inaugurou o placard, 1-0.

Cinco minutos depois, o lateral esquerdo do Rosariense, Nanduc, marcou na própria baliza e ofereceu o empate aos adversários, resultado (1-1) com que terminou a primeira parte.

Na segunda parte do jogo a formação alvinegra galvanizou-se no ataque e o avançado Mota estabeleceu o resultado final da partida, aos 90 minutos, fazendo o 2-1.

Ultramarina vs Varandinha 

Também o Ultramarina de São Nicolau venceu em casa o Varandinha de Santiago Norte por uma bola a zero.

Em partida disputada no Estádio Orlando Rodrigues, no município do Tarrafal de São Nicolau, Patchik marcou o único golo e deu vantagem à sua equipa, nos minutos de compensação.

Botafogo vs Académica de São Vicente 

Por sua vez o Botafogo, da ilha Fogo, perdeu em casa por 4-2, frente ao Académica de São Vicente.

Golos; Jardel e Adérito (Botafogo) e Dery (02), Tchukin e Mica (Académica).

Palmeira vs Académica Porto Novo

Já o Palmeira, do Sal, arrancou o campeonato a ganhar a Académica do Porto Novo por 2-1.

Na partida da primeira jornada do grupo B, realizada no estádio Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos, os campeões da ilha do Sal terminaram a primeira parte a vencer por 1-0, com o golo do polivalente Boy.

Na segunda metade, os campeões de Santo Antão Sul empataram através do jovem Djana, mas o avançado salense Lacth, fez o 2-1 final.

Pontuações:

Rosariense – 3 pontos

Ultramarina – 3 pontos

Varandinnha – 0 pontos

Sporting Praia- 0 pontos

Palmeira – 3 pontos

Acadêmica Boa Vista – 1 ponto

Morabeza- 1 ponto

Acadêmica Porto Novo- 0 ponto

PUB

PUB

PUB

To Top