PUB

Cultura

Praia: Comemorações do Dia Internacional dos Museus arrancam hoje 

O Instituto do Património Cultural através da Direção dos Museus realiza nesta segunda-feira,16, a conversa “O poder dos museus e da arqueologia na produção de conhecimentos históricos sobre Cabo Verde”, na cidade da Praia.

O evento agendado para às 9 horas, no auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade Praia, acontece no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus que se assinala a 18 de maio.

Após a palestra no mesmo espaço onde se encontra agora o Museu de Arqueologia (PCIL) os participantes visitarão no mesmo espaço uma exposição patente no 1º piso.

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, o Instituto do Património Cultural através da Direção dos Museus tem em agenda um conjunto de atividades nos diferentes espaços museológicos que decorrem até ao próximo dia 21 do corrente mês.

Este ano, a efeméride tem como lema “O poder dos Museus”, sugerindo uma reflexão no seio da instituição museológica sobre o poder destas instituições na transformação do mundo e das sociedades onde estão inseridas.

PUB

PUB

PUB

To Top