PUB

Diáspora

Ministro das Comunidades promove Cabo Verde junto de Câmara do Comércio na Florida

O ministro das Comunidades, Jorge Santos, reuniu-se, na quinta-feira, 19 de maio, com o presidente da Câmara do Comércio do Condado de Osceola, na Flórida, EUA, com o intuito de “promover Cabo Verde e atrair potenciais investidores” no sector do turismo.

O encontro esteve enquadrado no âmbito da visita do governante a comunidade cabo-verdiana em diferentes estados norte-americanos, entre as quais a residente na Flórida.

Para além do turismo, o ministro referiu-se a outros setores cruciais de desenvolvimento económico, designadamente o dos transportes marítimos, as economias verde e azul, para além de benefícios fiscais criados que, segundo disse, tornam Cabo Verde um país “muito atrativo ao investimento estrangeiro”.

Na visita esteve também o Embaixador de Cabo Verde nos EUA, que recordou a conferência recentemente realizada em São Vicente, dedicada à promoção de relações comerciais entre o Estado de Florida e Cabo Verde, indicando que a mesma será seguida de outras duas conferências, com vista ao estabelecimento de estratégias para a cooperação “mutuamente vantajosa”, a curto e médio prazos, no setor da economia azul.

O presidente da Câmara do Comércio de Osceola, John Newstreet, manifestou, segundo comunicado do Governo, “muito interesse” em aprofundar os seus conhecimentos sobre Cabo Verde, e “deixou abertas várias portas para a promoção de uma boa relação entre Cabo Verde e a Florida”.

PUB

PUB

PUB

To Top