PUB

Cultura

Praia: “Mirins” do Fladu Fla apresenta “Contos d África” no CCP

A companhia de teatro “Fladu Fla” apresenta nesta quarta-feira,25, Dia da África, o espetáculo “Contos d África”, no Centro Cultural Português, na Praia. A entrada é livre mediante reserva de bilhete, através de correio eletrónico do Centro Cultural Português: ccp.praia@gmail.com.

Trata-se de uma iniciativa da Embaixada de Portugal, na cidade da Praia, através do Centro Cultural Português e em parceria com a União Europeia em Cabo Verde, para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio), o Dia da Europa (9 de maio) e Dia de África (25 de maio).

“Contos d’ África”, um espetáculo para crianças e adultos, é uma peça de teatro cuja dramaturgia resulta de uma coletânea de Contos Tradicionais da CPLP, numa perspetiva de resgate do património imaterial.

Entre os contos a serem interpretados pela companhia praiense “Fladu Fla”, foram selecionados “Lobo, Chibinho e Tia Ganga” um dos populares de Cabo Verde, “A Lenda do Rato e do Caçador” de Moçambique, “Frei João Sem Cuidados” de Portugal, “A Voz do Liurai de Ossu” de Timor-Leste, “Os Compadres Corcundas” do Brasil, “O Lobo e a Repousa” de Angola, “ A Hiena, a Lebre e o Visco” de Guiné Bissau e “Quando os Cães Deixaram de Falar” de São Tomé.

10 atores mirins em cena

Numa dinâmica interativa dos contos, a peça de 2 horas será interpretada por dez atores mirins, nomeadamente crianças da Oficina de Teatro de Fladu Fla, que desempenharão múltiplas funções, ora como contadores, ora como personagens das Estórias, ou as duas funções ao mesmo tempo.

A apresentação do “Contos d África” está marcada para às 19h30 desta quarta-feira,25, no CCP, em, Achada Santo António, Praia.

A entrada é livre mediante reserva de bilhete, através de correio eletrónico do Centro Cultural Português: ccp.praia@gmail.com.

PUB

PUB

PUB

To Top