PUB

Desporto

Djanna Mello: Um fenómeno dos relvados que sonha com o Barcelona

Djanna Mello é um fenómeno do futebol. A prestação do jogador de 20 anos nos relvados tem rendido elogios ao craque da Académica do Porto Novo. Depois de brilhar no Campeonato Regional de Santo Antão Sul com 11 golos, Djanna destaca-se no Campeonato Nacional, apesar da Académica ainda não ter vencido nenhum jogo. 

Januário ou Djanna Mello de 20 anos é natural de Santo Antão. É na Académica do Porto Novo que tem se destacado e merecido elogios de “toda a parte” pela agilidade, técnica e espectáculo de futebol. 

Durante o Campeonato Regional de Santo Antão Sul o jovem brilhou nos relvados a ponto de ser considerado o melhor jogador e melhor marcador com a autoria de 11 golos. 

Foi Djanna quem marcou o primeiro e até agora único golo da Académica do Porto Novo no Campeonato Nacional de Futebol, na sua estreia na competição. Apesar de já ter enfrentado uma derrota frente ao Palmeira, no Sal, e um empate, em casa, frente a Académica da Boa Vista, o jogador ainda sonha vencer o nacional de futebol.

 “Tenho dado o meu melhor e ajudado a minha equipa a conquistar os melhores resultados. Como todo o jogador, sonho, também, em vencer o nacional de futebol. Apesar dos resultados comprometedores até agora, acredito que tudo é possível”, reconhece Djanna ao A NAÇÃO. 

Sonhar com o Barcelona 

Além de conquistar o Nacional de Futebol, Djanna Mello ambiciona também pisar relvados internacionais e sonha com o Barcelona. “Quero alcançar grandes conquistas com meu talento e quem saber ter uma carreira internacional se a oportunidade aparecer. Sonho com o Barcelona”, ambiciona o avançado.

Digno

Para o treinador da Académica do Porto Novo, Adivio Gomes, o jogador Djanna Melo é “digno” de qualquer clube internacional em termos técnicos. Como descreve, o jovem jogador é “tecnicamente bastante evoluído”, “versátil”, “forte” e “irreverente”, contudo, precisa, ainda, de maior preparo psicológico.

Considerado o melhor jogador da Académica do Porto Novo, no momento, o treinador não contém elogios ao jovem atleta. “O Djanna é um jogador que marca a fase atual da Académica. Neste momento o nosso clube sem o Djanna perde a irreverência. É um dos jogadores mais velozes que temos. Ficar sem o Djanna na equipa seria um golpe duro para a Académica”, considera Adivio Gomes. 

 Neste momento o treinador Adivio, o avançado Djanna e todos os jogadores da Académica do Porto Novo trabalham para recuperar os pontos perdidos nas jornadas anteriores do Nacional de Futebol e esperam vencer a próxima jornada, na Brava, frente ao Morabez.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 769, de 26 de Maio de 2022

PUB

PUB

PUB

To Top