PUB

Política

Paul:Tudo a postos para a festa de Santo António – garante edil

Imagem: inforpress

Está tudo a postos para a realização da festa de Santo António das Pombas, garantiu o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo. O mesmo espera que as atividades superem as expectativas dos paulenses, mesmo em dificuldades financeiras.

António Aleixo Martins, que falava à Inforpess, considerou que, pese embora as festas de romaria tenham sido retomadas, em todo o país, o factor económico ainda não está “muito favorável”.

Pelo que, conforme o autarca, mesmo que se queira “idealizar actividades melhores”, não é possível devido ao factor económico.

“Estamos a esforçar para dinamizar a economia no município, mas não está a ser fácil, de qualquer das formas a autarquia programou um leque vasto de actividades a serem desenvolvidas, de acordo com aquilo que for possível em termos financeiros”, salientou.

Expectativas altas 

António Aleixo afirmou que os paulenses estão com as suas “expectativas elevadas”, à semelhança daquilo que tem sido feito nos outros municípios, por isso, garantiu que foi desenvolvido um programa que “abarca vários aspectos” como culturais, recreativos, desportivos, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal do Paul explicou que um dos pontos altos da festa de Santo António das Pombas é a “famosa” corrida de cavalos, e também a noite cabo-verdiana, pois, no seu entender, movimenta gente de toda a ilha.

“Faremos a famosa corrida de cavalos, embora seja um grande desafio no momento, tendo em conta o esforço financeiro que teremos que fazer, pois, estamos com menos parcerias”, pontuou.

Peregrinação

Ainda também, conforme a mesma fonte, consta do programa a peregrinação da imagem de Santo António de Cabo da Ribeira até à igreja da cidade das Pombas.

António Aleixo acentuou que a retoma da festa do santo padroeiro do Paul ainda é “na medida do possível”, mas garantiu que a edilidade não vai “decepcionar”, pois, segundo o mesmo, estão a “esforçar-se” para “dignificar” a festa de Santo António das Pombas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top