PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Rosariense segue invencível e lidera grupo A 

O Rosariense, de Santo Antão Norte, segue invencível no Nacional de Futebol. A formação venceu todas as três jornadas ao vencer, neste sábado, em São Nicolau, o Ultramarina por 3-0, liderando o grupo A com nove pontos.

Em partida disputada no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, a primeira parte do jogo começou bastante activa por parte de ambas as formações, com Augusto a desperdiçar para a Ultramarina a primeira oportunidade flagrante de golo.

Contudo, foi o Rosariense que saiu para o intervalo em vantagem com golo de Nuno, no último dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro da partida.

Segunda parte

Na segunda parte a formação de Santo Antão Norte entrou por cima na partida e à passagem do minuto 65, Dário apontou o segundo golo da equipa do Rosariense.

Entretanto, a jogar, a equipa da Ultramarina não conseguiu reagir e Nuno aos 85 minutos fixou o resultado final no 3-0, para a equipa do Rosariense.

Grande adesão

Nesta deslocação à ilha de São Nicolau,o Rosariense arrastou consigo um grande número de adeptos, que saíram do estádio Orlando Rodrigues satisfeitos com a vitória da sua equipa.

Com o fecho da terceira jornada, o Rosariense lidera o Grupo A com nove pontos, seguido de Sporting da Praia, Ultramarina de São Nicolau, e Varandinha, com três pontos cada.

Final em Julho

De acordo com o regulamento da competição passam para as meias-finais os três primeiros classificados dos três grupos, mais o melhor segundo lugar.

A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde desta época 2021/2022.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top