PUB

Educação

Porto Novo: Abertura oficial do polo universitário marcada para quarta-feira

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) procede, no próximo dia 3 de Junho, quarta-feira, à abertura oficial de um polo na ilha de Santo Antão. O acto será presidido pelo primeiro-ministro, no quadro de uma visita à ilha.

A informação consta do programa de visita do chefe do Governo a Santo Antão, onde procederá ainda à abertura do seminário sobre diversificação, competitividade e desconcentração da oferta turística cultural nesta ilha, que acontece a 02 de Junho.

Ulisses Correia e Silva fará ainda o lançamento dos projectos da aldeia turística no Tarrafal de Monte Trigo, de caminhos vicinais de Santo Antão, da estrada Ponta do Sol/Fontainhas e do passeio marítimo Tarrafal/Sinagoga.

A UTA definiu a implementação do polo de Santo Antão como “uma das prioridades” para 2022, confirmando a abertura do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias já em Outubro.

O reitor e o vice-reitor desta universidade, João do Monte Duarte e Luís Jorge Fernandes, respectivamente, estiveram, recentemente, em Santo Antão no âmbito dos preparativos para a instalação do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, que abrirá as portas em Outubro.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top