PUB

Desporto

Cabo-verdiana Jayla Pina distinguida nos Estados Unidos

 A nadadora cabo-verdiana Jayla Pina foi esta semana distinguida com dois prémios, pelo Liceu de Seekonk, Massachusetts, Estados Unidos da América, onde reside. 

Jayla Pina viu o seu trabalho ser reconhecido pelo Liceu de Seekonk com os prémios “Principal Athletic Award” e “Athletic Senior Award”. 

Trata-se de dois prémios que distinguem o seu desempenho e performance atlética, e pela conquista do maior número de recordes escolares de Seekonk, além de vários títulos estaduais.

Jayla Pina prepara-se agora para começar a sua carreira atlética na Universidade de Pittsburgh, onde irá estudar no próximo ano lectivo.

Conquistas

Recorde-se que a atleta tem representado Cabo Verde além fronteiras, em várias competições internacionais.

Ainda recentemente, em Março deste ano, Jayla Pina, atleta olímpica internacional cabo-verdiana, superou o seu recorde pessoal, em natação nos 100 metros bruços, no “2022 NCSA Swimming Championship”, que decorreu em Orlando, Flórida, nos EUA. Obteve o tempo de 1:04:89 milésimos.

De notar que também representou o arquipélago nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, onde se classificou na terceira posição, numa das séries dos 100 metros bruços na estreia de Cabo Verde, com o tempo de 1:16:96, mas não conseguiu passar de fase.

Entre outras conquistas, Jayla Pina trouxe ainda para Cabo Verde, em Outubro do ano passado, três medalhas de bronze, no Campeonato Africano de Natação, realizado em Acra, Gana.

Uma dos 200 metros seniores e duas nos 50 metros bruços juniores e seniores. 

De notar ainda que nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Jayla Pina foi porta-estandarte, juntamente com o velocista Jordin Andrade. 

PUB

PUB

PUB

To Top