PUB

Destaques

Destaques da edição 770 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Orlando Dias responde a Ulisses Correia
“Não serei factor de instabilidade”
Orlando Dias, que já se posicionou como candidato à liderança do MpD, nas directas que antecederão a Convenção do partido, no primeiro trimestre de 2023, garantiu, ao A NAÇÃO, que “nunca” será um factor de instabilidade no seio da família ventoinha. Mas até às eleições de 2026, o ora primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, terá de mudar a forma como vem governando Cabo Verde. 

“Máfia” de terrenos na Praia
Defesa quer julgamento por tribunal colectivo
Persiste uma certa indefinição em relação à composição do tribunal que deverá julgar os 15 arguidos do mega-processo relacionado com a suposta “máfia” de terrenos na cidade da Praia. A defesa quer que o caso seja julgado por um tribunal colectivo, mas o juiz do terceiro juízo crime tem uma posição diferente. De fora da lista de arguidos ficaram três antigos presidentes da Câmara Municipal da Praia.  O julgamento, que deveria começar na próxima segunda-feira, 6, foi adiado para o dia 27 deste mês.

Responsabilidade Parental
Há pais que abandonam o trabalho para não pagar pensão aos filhos
As Aldeias SOS lançaram, esta quarta-feira, 1 de Junho, Dia da Criança, a “Campanha pela responsabilização parental”, que, entre outros aspectos, defende a privação de liberdade para pais negligentes, que se recusam a cuidar dos filhos. Para o director dessa entidade, Dionísio Simões Pereira, é chegada a hora de agir. A proposta, contudo, não merece o aplauso de todos.

Tendências
Zirkulu – cozinha partilhada que nasce na Praia
Situada no Palmarejo, a Zirkulu – Cook Work é uma cozinha partilhada que surge para acolher empreendedores com um negócio ligado à gastronomia e à restauração, mas não dispõem de um espaço físico apropriado para preparar os alimentos. Um empreendimento que surge por iniciativa das irmãs Carla e Ronice Palavra. 

Troca do Dornier por aviões CASA
Técnicos militares da aviação sentem-se burlados
Quatro militares, um oficial e três sargentos, ainda estão a aguardar o processamento das ajudas de custo de uma missão de cerca de cinco meses em Portugal, efectuada em 2019, no âmbito da frustrada troca do Dornier da Guarda Costeira por dois aviões CASA. O negócio caiu, entretanto, por terra, e esses quadros militares regressaram ao país sem formação e sem ver a cor dinheiro que lhes é devido. 

Esta Edição nº.  770, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, ainda, as Opiniões de:  Carlos Carvalho, João Pires, João Serra, Luís Kandjimbo e Valdemiro Tolentino; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top