PUB

Política

Porto Novo: Governo financia segunda fase de requalificação da Praia de Curraletes

O Governo vai financiar a segunda fase de requalificação da Praia de Curraletes, Porto Novo, Santo Antão, ainda em 2022. O investimento ronda os 10 mil contos.

O Governo, através do ministro do Turismo, Carlos Santos, já confirmou o financiamento deste projecto, que faz parte de um pacote de investimentos no Turismo previsto para Santo Antão, até 2026, na ordem de um milhão de contos.

O Executivo, segundo este governante, vai disponibilizar, nos próximos quatro a cinco anos, “aproximadamente” um milhão de contos para o turismo em Santo Antão, no âmbito do Programa Operacional do Turismo (POP) em Cabo Verde para o período 2022 – 2026.

Projetos abrangentes 

A requalificação das cidades, o restauro dos caminhos vicinais, a criação das aldeias turísticas do Tarrafal do Monte Trigo, Fontainhas e Figueiral do Paul, a estrada Ponta do Sol – Fontainhas, o passeio marítimo Tarrafal – Sinagoga, a requalificação do centro cultural Sete Sois Sete Luas são outros projectos previstos para Santo Antão, no quadro do POT.

São investimentos que, segundo o ministro, “simbolizam a nova largada do turismo em Santo Antão” e que vão permitir “a melhoria da qualidade do turismo”, que se pretende para esta ilha: “um turismo que preserve o meio ambiente, as nossas gentes e aquilo que é o nosso património arquitetónico”, explicou.

O POT 2022-2026 está orçado em 80 milhões de dólares assegurados pelo Banco Mundial, através de empréstimo, e pelo Fundo do Turismo.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top