PUB

Ambiente

Tarrafal: Limpeza e plantação de árvores marca Dia Mundial do Ambiente

O município de Tarrafal, interior de Santiago, celebra o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com um leque de actividades, entre as quais campanhas de limpeza e plantação de árvores.

De acordo com nota daquela autarquia, o programa para a comemoração da data engloba a realização de campanhas de limpeza, plantação de árvores, encontro com condutores e proprietários de camiões e galuchos, plantação de coqueiros, palestras, entre outras atividades.

A iniciativa, segundo a mesma fonte, visa sensibilizar a população sobre as problemáticas ambientais do país, mais concretamente do interior da ilha de Santiago.

Importância da preservação

Por outro lado, “lembrar a população e os governantes” sobre a importância da preservação dos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, “sem afetar, de maneira negativa” o meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

Esta data tem como finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

PUB

PUB

PUB

To Top