PUB

Cultura

SCM abre serviços de registo, pagamento e licenciamento em Tarrafal

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) passa a disponibilizar os seus serviços de registo de autores e artistas, licenciamento e pagamento de direitos autorais, no Balcão Único da Câmara Municipal de Tarrafal, interior de Santiago.

 A novidade chega após uma semana de formação no município, em parceria com a autarquia local, destinada à capacitação dos técnicos do balcão único, do licenciamento comercial e fiscalização e do gabinete da Cultura.

O objetivo é dinamizar e fomentar o desenvolvimento do sector das Indústrias Criativas e Actividades Culturais no município.

As formações ministradas, segundo a SCM, enquadram-se no âmbito da parceria cultural, assinada entre a SCM e a CMT, no passado mês de Fevereiro, em prol da Defesa dos Direitos Autorais e Conexos dos Autores e Artistas Tarrafalenses.

“A materialização deste projeto é uma iniciativa louvável para o lançamento das condições necessárias para a valorização dos trabalhos e de todas as criações da classe artística cabo-verdiana, salvaguardando e garantindo que os direitos autorais sejam devidamente assegurados”, sublinhou a mesma fonte.

PUB

PUB

PUB

To Top