PUB

Economia

Santo Antão: Empreendedores lançam T-shirt com QR-Code para divulgar história das ilhas 

O cantor santantonense Rodji, e mais um grupo de jovens empreendedores lançaram, esta quarta-feira, uma T-Shirt inovadora que além de constituir um produto turístico, possui uma vertente educacional. Tratam-se de T-shirts com QR-CODE que permitem aceder a história e cultura das ilhas de modo imediato. 

Impulsionados pelo sucesso da marca “Sintonton Seb”, que retrata o que há de melhor em Santo Antão, Rodji e mais um grupo de empreendedores desenvolveram o projeto “Nos Identidade”, com T-shirts com QR-CODE, de forma a preservar e valorizar o legado histórico de Cabo Verde.

“Falar de Cabo Verde sem falar das suas histórias e mitos é impensável. As ilhas contém uma imensa riqueza de histórias guardadas e contadas pelos nossos avós e por pessoas sábias, mas que, com o passar dos anos, se têm vindo a perder da memória coletiva do povo”, reconhece o mentor Rodji, em entrevista ao A Nação.

Resgatar memória

É neste sentido que, de modo a resgatar a memória coletiva, a T-shirt desenvolvida pelo grupo pretende retratar, de forma original,  a história de todas as ilhas do arquipélago nas camisas, a começar por Santo Antão, através de frases, desenhos e simbologias.

“As T-shirt terão um QR-CODE que permitirá ao utilizador consultar informações mais detalhadas sobre os pontos históricos identificados. Qualquer pessoa pode apontar a câmara do telemóvel para o QR-CODE e conhecer a história retratada na camisa, em português ou inglês”, explica.

O mentor do projeto avança que a iniciativa tem sido bem aceite pelas câmaras municipais do país que têm-se mostrado interessadas na componente turística e educacional que carrega, tanto é que já há encomendas.

A marca “Sintonton Seb”, com oito meses de existência, tem se revelado num sucesso de vendas no país e no estrangeiro e já conta com pontos de venda na Europa e América, além de Cabo Verde.

As funcionalidades da T-shirt podem ser conferidas aqui: https://youtu.be/i8q9BhSFdDE

PUB

PUB

PUB

To Top