PUB

Santiago

Estrada que liga Cidade Velha, Salineiro e Santana na fase final de reabilitação

Inforpress

A estrada que liga Cidade Velha, Salineiro e Santana, numa extensão de 12 quilómetros, vai ser inaugurada no próximo dia 21 de junho, depois de estar praticamente reabilitada e asfaltada. O investimento do Governo ascende a 214 mil contos.

Dotada de uma faixa de rodagem pavimentada em betão betuminoso, com uma extensão de 12 quilómetros, numa largura de plataforma de seis metros, sendo 5,5 destinada a faixa de rodagem e 0,25 metros para bermas de cada lado.

No final de obras, a via vai contar ainda com drenagem transversal e longitudinal.

Totalmente remodelada, no concelho da Ribeira Grande de Santiago, no quadro do Programa de Reabilitação Requalificação e Acessibilidades – PRRA, a rodovia insere-se no quadro do programa de investimentos públicos do Executivo, visando impactar “positivamente a qualidade de vida das pessoas”.

Desencravamento

Executada com o propósito contribuir para o desencravamento destas localidades e desenvolvimento da economia local, designadamente agricultura, pecuária, comércio e turismo, a rodovia tem ainda o propósito de melhorar substancialmente as condições de tráfego e acessibilidade na região.

“Importante” – Olavo Correia 

O vice-primeiro-ministro Olavo Coreia visitou na manhã deste sábado,11, a obra que já se encontra na sua fase final.

 “A estrada é muito importante. Isto faz parte de um pacote muito vasto do Governo que vai investir em infraestrutura em Cabo Verde. Um pacote do Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território, que vai abranger vários municípios”, referiu Olavo Correia, que aproveitou o dia de hoje para se inteirar do andamento de outras estradas em obras em Santiago.

Outras obras

Asfaltagem/reabilitação da Estrada Nazaré, em Praia Baixo (no concelho de São Domingos), estrada Salina/Pedra Badejo/Ribeira dos Picos (Santa Cruz) e a via que liga Achada Igreja a Fazenda (Tarrafal) afiguram-se como estradas que recebem visita do também ministro das Finanças, para quem são obras muito importantes não só para Cabo Verde, como, mas também para a África.

Referiu que o continente tem um défice de infraestruturas relevantes, salientando que por ano são mais de 290.000 milhões de euros em termos de “gab” de infraestruturas, razão pela qual considerou ser determinante um país investir em áreas como infraestruturas, (modernas qualificadas e competitivas), capital humano (qualificar pessoas) e nas instituições.

c/inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top