PUB

Desporto

Portugal: Festejos do cabo-verdiano Ivan Almeida na vitória do Nacional de Basquetebol geram confusão

O basquetebolista cabo-verdiano, Ivan Almeida, provocou momentos de confusão ao celebrar a vitória do Benfica, frente ao FC Porto, no Nacional de Basquetebol de Portugal. O jogador mandou calar os adeptos do Porto, resultando em confusão.

No entanto, na redes sociais diz ter sido alvo de insultos racistas em jogo anterior e criticou o silêncio das autoridades desportivas portuguesas.

Pouco depois do final do jogo, que valeu a vitória do Benfica, frente ao Porto por 91-63, houve  momentos de enorme confusão, como relata o site A Bola.

O extremo Ivan Almeida festejava com a bandeira de Cabo Verde, tendo feito gestos ao mandar calar os adeptos do FC Porto.

De imediato, os jogadores portistas confrontaram o benfiquista, gerando momentos de confusão, que, no entanto, foram rapidamente sanado.

Ivan denuncia insultos racistas 

O extremo do Benfica denunciou, através das redes sociais, ter sido alvo de insultos racistas durante o terceiro jogo da final do campeonato de basquetebol, na quinta-feira, no Dragão Arena.

O mesmo criticou inclusive a Federação Portuguesa e os dois clubes por não se terem pronunciado sobre as ofensas que terá ouvido.

“Os que calaram perante isto, e já passaram isto por baixo do tapete como poeira, também contribuem para o racismo. Nem a Federação Portuguesa de Basquetebol, nem o meu clube, o Benfica, nem o FC Porto, se pronunciaram sobre o sucedido no Dragão Arena. (“Preto, macaco volta para a tua terra.”). O silêncio também é racismo”, criticou o jogador  na rede social.

Os encarnados bateram o FC Porto (91-63) no jogo 4 da final do play-off e, dessa forma, voltaram aos títulos, cinco anos depois da última conquista.

C/ A Bola

PUB

PUB

PUB

To Top