PUB

Santiago

Praia: Um dos assaltantes que levaram 10 mil contos do Khym Negoce continua a monte

Continua a monte, um dos cinco meliantes que assaltaram, ontem, ao fim da tarde, um funcionário do Khym Negoce, na Achada Grande Frente, Praia, levando uma mala com cerca de 10 mil contos. Recorde-se que quatro deles foram detidos, mais tarde, na zona de Safende, pela polícia, após perseguição e troca de tiros. 

Em comunicado hoje emitido, a Polícia Nacional esclarece que, ontem, 10 de junho, por volta das 18H07, um grupo de cinco indivíduos, surpreendeu e rendeu, com recurso a armas de fogo, um funcionário da empresa Khym Negoce, quando este saía do armazém da mesma empresa, na Achada Grande Frente, Praia, com uma mala contendo cerca de dez mil contos. 

Conforme a polícia, o funcionário disse que a mala ia ser guardada “em espaço seguro”, quando foi então assaltado pelos cinco homens, auxiliados por uma viatura com matrícula falsa.

Os assaltantes já estavam referenciados pela polícia, por envolvimento em atividades criminosas.

Perseguição e troca de tiros

A polícia nacional esclarece ainda que depois de informação recebida pelo Centro de Comando, através de um efetivo da PJ que ligou para o número de emergência 132, dando as características da viatura e dos meliantes, acionou-se os serviços operacionais do Comando Regional de Santiago Sul e Maio e da Direção Central de Investigação Criminal.

Foi então que, coordenados e orientados pelo mesmo Centro, que fazia o seguimento da viatura suspeita através do circuito de vídeo vigilância, foi desencadeada “uma intensa perseguição” à viatura com os assaltantes.

Os criminosos acabaram por ser alcançados na localidade de Safende, onde, depois de uma troca de
tiros com Polícia Nacional, conseguiram deter, em flagrante delito, quatro dos cinco indivíduos.

Apreensões 

Os mesmos estavam na posse de quatro armas de fogo, um taser, uma mala e três bolsas de dinheiro, num valor de dez milhões, cento e vinte e cinco mil, seiscentos e cinquenta escudos ECV, (10.125.650$00), mais a viatura utilizada na fuga.

A polícia garante que diligências continuam a ser feitas no sentido de localizar e deter o quinto elemento, em fuga.

Os assaltantes serão presentes ao Ministério Público nas próximas horas.

Recorde-se que o A NAÇÃO online deu conta ontem de uma operação conjunta da PN e PJ, no bairro de Safende/Vila Nova, que tinha precisamente a ver com este caso, agora esclarecido pelas autoridades. 

PUB

PUB

PUB

To Top