PUB

Cultura

Tarrafal: Projeto “Cimboa – Património Para o Desenvolvimento Sustentável” apresentado hoje

O Instituto do Património Cultural apresenta na tarde deste sábado, 11, o projeto “Cimboa-Património Para o Desenvolvimento Sustentável”, subvenção do programa PROCULTURA PALOP-TL.

O evento acontece no Paços do Concelho de Município do Tarrafal de Santiago, conforme nota de imprensa.

À semelhança da apresentação do projecto nos municípios de São Domingos, e Santa Cruz o evento dará arranque à primeira oficina de capacitação no âmbito do projeto Cimboa.

O objectivo desta capacitação é promover o autoemprego sustentável, a inclusão de jovens e mulheres desempregadas e a rentabilização da renda de artesãs e músicos em atividade, a partir da salvaguarda e reapropriação de um bem patrimonial e sua inserção no mercado nacional e internacional.

PROCULTURA PALOP-TL

Recorde-se que a PROCULTURA PALOP-TL, é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. e co- financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O seu objectivo é contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa naqueles países.

A apresentação do projeto “Cimboa-Património Para o Desenvolvimento Sustentável” hoje no Tarrafal de Santiago será presidido pelo Ministro da Cultura de Portugal, Pedro Adão e Silva, que encontra-se de visita a Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top