PUB

Ambiente

Fundação “Fundamental” alerta para aumento de incêndios florestais em Santo Antão 

A Fundação “Fundamental” alertou hoje para o aumento de incêndios florestais, em Santo Antão, o que tem preocupado as instituições locais e população, no geral. 

O aleta surge depois do incêndio de ontem, na Costa Leste da ilha de Santo Antão, que terá sido, segundo os serviços da protecção civil, provocado por queimadas.

Queimadas essas, no âmbito da preparação de terrenos para o período das águas, que se aproxima.

“O aumento considerável de incêndios nos últimos anos em Santo Antão preocupa não só os santantonenses, como também os responsáveis das instituições da Ilha”, sublinha esta fundação.

Impactos

A mesma alerta que “os impactos gerados por esse tipo de desastre, além de afetarem directamente o meio ambiente, também trazem consequências negativas para a saúde da população”.

A fundação pede para se unir esforços no sentido de defender, preservar e promover o desenvolvimento ambiental integrado e sustentável de Santo Antão.

Em Julho de 2018, o perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, foi assolado por um dos maiores incêndios florestais ocorridos em Cabo Verde, que consumiu cerca de 200 hectares de florestal correspondente a um terço (1/3) desta reserva florestal.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top