PUB

Cultura

Moda: Coleção Rise Up apresentada na Praia

A Cidade da Praia recebe a 22 de Julho, pela primeira vez, o evento Fashion Show, organizado pela Daumos, que vai apresentar a sua Colecção Rise Up. 

A colecção Rise Up da Daumos, é segundo as mentoras, “inspirada na capacidade de mudança e adaptação da natureza, como forma de homenagear todos as mulheres resilientes, que têm vindo a ultrapassar as adversidades do dia-a-dia, num contexto de pandemia, dando sempre o melhor naquilo que fazem”.

Trata-se de uma colecção “ousada, sexy e provocante” e “que visa o equilíbrio entre o comercial e o conceitual, bem como o clássico e o vanguardista”.

As peças já foram apresentadas na 12ª Temporada da Tiffany’s Fashion Week Paris (França), durante o Paris Fashion Week, bem como no Daumos Fashion Week, em Boston e Rhode Island Fashion Week, nos Estados Unidos.

Mentora

A estilista e mentora do projecto, Marisa Babcock, avançou à Inforpress que o Fashion Show será uma “noite mágica” de alta costura, música, dança e outras expressões culturais.

Com mais de 30 anos de experiência em Cabo Verde e nos Estados Unidos, a Daumos Boutique & Ateliers, sediada em Boston (EUA), é uma combinação das palavras Daughter and Mother, mais precisamente, criação de Marisa Babcock (mãe) e Adalícia de Pina (filha), criada para responder a “alta procura para desenhar e confeccionar roupas” pela marca.

Especializada na confecção de peças para mulheres, homens e crianças de todas as idades, prontas para usar, adequadas para festas de gala, bailes de graduação, o ateliê promove ainda actividades como casamentos, aniversários, bem como estilos africanos, incluindo “pano de terra”.

Conforme explica, todas as suas roupas e acessórios são feitos à mão com atenção aos detalhes, usando materiais da “mais alta qualidade”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top