PUB

Política

Governo prepara delegação para mediar impasse na Câmara de São Vicente

O Governo deve enviar, ainda esta semana, a São Vicente, uma delegação dos ministérios das Finanças e da Coesão Territorial, para se reunir com as partes envolvidas no impasse que se regista desde Janeiro na câmara municipal.

A informação foi avançada hoje pelo próprio presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, em conferência de imprensa, no Mindelo.

Segundo a mesma fonte, citada pela Inforpress, o Governo já tinha solicitado, há alguns meses, toda a documentação sobre este processo, incluindo as actas das reuniões e as assinaturas pertinentes das mesmas, que já foram enviadas.

Neves “tranquilo”

“Provavelmente virá esta semana a São Vicente uma delegação para se reunir com todas as partes e possivelmente com uma ou outra entidade que essa Comissão achar conveniente”, reforçou Neves.

O mesmo diz-se “tranquilo” e ciente daquilo que está estipulado na lei.

“A lei é clara, por isso não temos por que ter receio, e espero que com a vinda desta Comissão saia uma decisão melhor para o desenvolvimento da ilha e o bem-estar da população”, concretizou Augusto Neves.

Sem conflitos 

Aliás, disse que há toda a necessidade de haver harmonia e tranquilidade para o funcionamento da câmara municipal e que não quer conflitos.

Entretanto, quando questionado sobre o que falta para esse entendimento remeteu a explicação para os vereadores da oposição.

“Quinzenalmente fazemos a convocatória da reunião, estamos todos, os vereadores do PAICV e da UCID não aprovam a ordem dos trabalhos, e fazemos como a lei diz, ou seja, terminamos a sessão e faz-se a acta da não realização da reunião”, concretizou o autarca, para quem, se existem questões pessoais, estas devem ser resolvidas em outros fóruns.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top