PUB

Covid-19

Cabo Verde regista 303 novos casos positivos em 24 horas e mais um óbito

Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, 303 novos casos positivos e mais um óbito, ocorrido na Cidade da Praia, elevando para 403 o total de mortes por causa da covid-19.

Os casos positivos foram registados na Praia (164, um óbito), São Domingos ( cinco), Ribeira Grande de Santiago (um), Santa Catarina (oito), Maio (oito), São Miguel (seis), São Salvador do Mundo (dois), Tarrafal (um), Santa Cruz (cinco), Santa Catarina do Fogo (11), São Filipe (15), Brava (quatro) São Vicente (46), Ribeira Brava de São Nicolau (nove), Tarrafal de São Nicolau (quatro), Sal (oito), Mosteiros (um), Brava (quatro), Porto Novo (dois) e São Lourenço dos Órgãos (três).

O país passa a contabilizar 1.065 casos activos, 57.074 casos recuperados, 403 óbitos, 43 por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 58,770 casos positivos acumulados.

No seu comunicado diário sobre os novos casos de Covid-19 no país, o Governo apela às pessoas a aderirem à campanha de vacinação que está a decorrer em todo o país, alertando que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

Apesar de não ser obrigatório, o Governo realça que é recomendável o uso de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado.

A higienização das mãos para evitara propagação da COVID-19 continua a ser igualmente importante.

PUB

PUB

PUB

To Top