PUB

Cultura

Praia: Mural de pintura de Tutu Sousa e alunos da escola francesa “Les Alizés” inaugurado esta segunda-feira

A Escola Internacional Francesa, Les Alizés, em Achada Santo António, Praia, vai inaugurar esta segunda-feira,27, o seu mural de pintura, resultado de uma colaboração entre estudantes da e o artista plástico cabo-verdiano, Tutu Sousa.

Conforme nota de imprensa, o mural “Les Alizés /Os ventos do futuro” no lado externo do estabelecimento ilustra os valores fundamentais e multiculturais da escola francesa Les Alisés, fruto de uma parceria com o Tutu Sousa e a Embaixada de França.

“O artista, que explora o seu próprio percurso estético pintando e esculpindo em todos os formatos, recebeu os estudantes na sua galeria de arte situada na Terra Branca, fazendo-lhes descobrir este bairro, coração de um projeto social e artístico”, dizia a nota.

Foi neste âmbito que os estudantes e o artista terminaram o trabalho conjunto diretamente na parede da Escola “Les Alizés”.

A obra de arte colorida, dá uma outra visão à Avenida OUA, em Achada de Santo, Praia, onde está situada a escola internacional francesa que desde 1992 disponibiliza um currículo francês com um ensino multilíngue, incluindo inglês, espanhol e português, além da componente artística, científica e cultural.

A inauguração do Mural da Escola “Les Alizés” acontece às 14h30 desta segunda-feira, 27, na presença do Embaixador da França em Cabo Verde, Olivier Serot Almeras.

PUB

PUB

PUB

To Top